A Apple anunciou nesta terça (13) a abertura da sua loja de músicas e filmes no Brasil, a iTunes Store. Segundo a empresa, o catálogo digital no país estreia com cerca de 20 milhões de canções brasileiras e internacionais, de grandes gravadoras e também selos independentes. As canções custam em média US$ 0,99 e os filmes US$ 14,99.
Entre os artistas locais na loja, estão Ivete Sangalo, Marisa Monte, Seu Jorge, Paula Fernandes, Chico Buarque, Maria Rita, Sandy, Maria Bethânia, Ana Carolina e Vitor & Leo. O destaque da loja é a possibilidade de compra de todo catálogo digital do cantor Roberto Carlos.
Como na loja internacional, as músicas podem ser compradas separadamente, por US$ 0,99 (cerca de R$ 1,80). O hit “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, pode ser baixado por esse preço. O álbum "O Que Você Quer Saber de Verdade" com 14 músicas, de Marisa Monte, pode ser adquirido por US$ 9,99 (cerca de R$ 18,50).
No catálogo internacional, estão bandas como Pearl Jam (apenas algumas músicas do álbum "Twenty" estão disponíveis), Coldplay, Radiohead, Iron Maiden, Poison, Evanescence, além de artistas como Shakira, David Bowie e Amy Winehouse.
Na área de filmes, o grande destaque fica para "Tropa de Elite", tanto a primeira como a segunda versão, que podem ser alugadas separadamente por US$ 3,99 (cerca de R$ 7,40). O "Tropa de Elite 2" pode ser comprado por US$ 19,99 (quase R$ 36,50). Grande parte dos títulos estrangeiros é vendida por um preço menor (US$ 14,99 ou R$ 27,70). Além das músicas e filmes, a loja comercializa podcasts, vídeos e áudios acadêmicos.
Além do Brasil, a iTunes Store será trazida para outros 15 países latino-americanos, segundo o comunicado da Apple desta terça. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.
Entre os artistas locais na loja, estão Ivete Sangalo, Marisa Monte, Seu Jorge, Paula Fernandes, Chico Buarque, Maria Rita, Sandy, Maria Bethânia, Ana Carolina e Vitor & Leo. O destaque da loja é a possibilidade de compra de todo catálogo digital do cantor Roberto Carlos.
Como na loja internacional, as músicas podem ser compradas separadamente, por US$ 0,99 (cerca de R$ 1,80). O hit “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, pode ser baixado por esse preço. O álbum "O Que Você Quer Saber de Verdade" com 14 músicas, de Marisa Monte, pode ser adquirido por US$ 9,99 (cerca de R$ 18,50).
No catálogo internacional, estão bandas como Pearl Jam (apenas algumas músicas do álbum "Twenty" estão disponíveis), Coldplay, Radiohead, Iron Maiden, Poison, Evanescence, além de artistas como Shakira, David Bowie e Amy Winehouse.
Na área de filmes, o grande destaque fica para "Tropa de Elite", tanto a primeira como a segunda versão, que podem ser alugadas separadamente por US$ 3,99 (cerca de R$ 7,40). O "Tropa de Elite 2" pode ser comprado por US$ 19,99 (quase R$ 36,50). Grande parte dos títulos estrangeiros é vendida por um preço menor (US$ 14,99 ou R$ 27,70). Além das músicas e filmes, a loja comercializa podcasts, vídeos e áudios acadêmicos.
Além do Brasil, a iTunes Store será trazida para outros 15 países latino-americanos, segundo o comunicado da Apple desta terça. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário